Nota de esclarecimento 04/12/2017

Senhores (a) alunos(a),

A par de cumprimentá-los sirvo-me deste para comunicar-lhes que iremos mudar de prédio.

Nossas atividades educacionais a partir de janeiro do ano de 2018 se darão no Edifício Brasília Rádio Center – SRTVN BLOCO P QUADRA 702 – Dita mudança se faz necessária em razão dos eventos danosos a estamos sofrendo, primeiro a difamação sem controle por parte do Jornal Metrópoles, segundo pela própria condição estrutural do atual prédio, que nos coloca em risco dado a impossibilidade de reparos. Como é sabido na última quarta-feira – 29.11.2017, parte do teto da biblioteca e parte do teto do bloco 2 desabaram com a chuva, desta forma não posso permitir continuar as atividades colocando em risco a comunidade acadêmica.

O Jornal Metrópoles só busca deixar nos alunos e funcionários medo e incerteza. A gestão da Faculdade Fortium busca dar aos alunos condições favoráveis de ensino e aos funcionários um cenário tranquilo de trabalho.

A questão jurídica está e continuará sendo resolvida em sede de justiça. A saída do atual prédio como dito é necessária dada a segurança, mas é salutar informa-lhes que a demanda jurídica perdura em sede de justiça.

Ressalto, que não existe nenhum problema acadêmico/pedagógico em relação aos cursos da Faculdade Fortium. Todos os nossos cursos estão regulares junto ao MEC e a faculdade está avaliada positivamente junto ao MEC.

A par disso, cabe à instituição assegurar a todos os alunos a mais absoluta certeza de que seus trabalhos serão realizados no local acima indicado – Edifício Brasília Rádio Center – SRTVN BLOCO P QUADRA 702 – e dita mudança se opera para melhor acomoda-los. Quanto a este último ponto, vale ressaltar que todos os cursos desta IES estão publicamente expostos no site do MEC (www.mec.gov.br) ou mesmo pelo número 0800-616161.

Em síntese, superado os esclarecimentos sobre a mudança de prédio, estamos de portas abertas para dar a todos seus atuais e novos alunos as explicações pertinentes.

No mais, estamos ansiosos para o início de um novo semestre de conhecimento e muitos desafios em novo endereço!

Direção Acadêmica da Faculdade Fortium.